Receita Culinária: Alegria para uma pessoa

Culinária: Preparar um belo prato de alegria.
Para começar deve pôr de lado todos os problemas e frustrações. Não vai precisar delas. Deixando portanto os problemas à parte, comece por pegar num pequeno tacho, coloque-o no forno com um pouco de azeite (é sempre preciso um pouco de gordura para fazer alegria)… O azeite vai alimentar e evitar que a alegria se queime. Ligue a boca de gás e acenda-a com um pouco de chama de sentir.
Deixe o azeite aquecer um pouco sem nada, ainda não é o momento certo para juntar seja o que for.

Alguns segundos depois junte a massa trabalhada à mão, claro. A massa deve ser feita com 3 ovos, tanto com gemas como claras. Bater muito bem os ovos ficando a mistura com uma consistência uniforme, não queremos falhas na nossa macia alegria. Depois de preparar os ovos (é que para fazer uma omelete é preciso partir sempre alguns ovos), juntar um pouco de farinha – o pão alimenta qualquer Homem! Deixar a farinha assentar no fundo dos ovos batidos. É melhor fortalecer a base da massa para ela não se desfazer a meio da preparação. 5 minutos depois voltar a misturar a preparação. Se misturarmos mal, a alegria não estará em todo o lugar do prato.
Após se juntar a massa ao tacho, tenha atempadamente perto de si um pouco de carne, de preferência tenra e bem vermelha. Queremos que a alegria tenha uma cor bem viva e rica. Corte a carne em pequenos pedaços em qualquer forma preferida…
Se possível, junte com a carne pequenos pedaços de rins e coração, vai precisar deles para ter forças para continuar a alegria e para limpar a solução de produtos tóxicos. Adicione a carne com rins e coração antes de a massa no tacho começar a cozer.
Deixe agora o fogão no mínimo e prepare o molho para colocar na preparação… O molho deve consistir de alguns sorrisos, um pouco de sementes de malaguetas para apimentar as coisas, um pouco de açúcar, geleia de morango ou pêssego e alho. Pode adicionar também ao molho dois copos do que o fizer feliz.
De seguida, deve preparar o arroz, o prato principal deve sempre ter uma bom acompanhamento. Mais uma vez, deite um pouco de azeite numa panela, corte a cebola em pequenos pedaço e pimentos vermelhos e verdes e deixe-os alourar no azeite. Junte o arroz assim que a cebola tenha uma cor bem doiradinha e misture-o com o azeite antes de juntar água. A água deve cobrir ligeiramente o arroz, deixar o fogão agora no mínimo até o o arroz começar a ganhar uma cor mais amarela junto a panela. Depois preparo o prato com um belo aspecto e sirva-se a si mesmo desta saborosa paparoca.

Ernesto Fulco Guerrero.
Advertisements

About this entry